terça-feira, 15 de setembro de 2015

PARTIU #perfor6 [quem?]



ATENÇÃO ! SELECIONADOS PARA O PERFOR 6


PARTIU ‪#‎perfor6 [quem?]


Tivemos uma ótima surpresa na convocatória para o Perfor6, nesse ano de 2015: apesar dos contratempos com a base de dados do blog e dos adiamentos, resultando em um prazo estendido de 13 de julho a 23 de agosto, tivemos um número inédito que comprova o interesse e a confiança de artistas brasileiros e estrangeiros: mais de 50 inscritos!


Ficamos muitíssimo contentes mas angustiados com a reduzida capacidade operacional agravada por não termos o orçamento que sonhamos para esse evento de cinco anos de Perfor e de BrP. Foi muito difícil fazer essa seleção. Priorizamos o que era possível atender, tendo em vista a equipe reduzidíssima e o orçamento mínimo. O desafio de escolher, dentro dessa perspectiva, apenas 11 trabalhos, foi imenso. Estamos diante da dura realidade de ter de lidar com um número mínimo de performances em função de fatores além de nosso controle. Mas topamos o desafio de tomar esse excedente para desdobramentos futuros quando, talvez, possamos contar com um maior apoio.


Além dos artistas abaixo, contaremos com os convidados Nancy Gewölb (Chile), Alexander del Re (Chile), Nathalie Fahri (Alemanha/Brasil),Santiago Cao (Argentina), Silvio de Gracia (Argentina), Guto Lacaz (SP), José R. Aguilar (SP), José R. Sechi (Rio Claro, SP), Corpos Informáticos (Brasília), Henrique Seidel (Curitiba), Priscila de Paula (Juiz de Fora, MG), Thaise Nardim (Palmas, TO), Wagner Rossi Campos (Belo Horizonte, MG), Thiara Grizilli (SP), Rogério Borovik (SP) e com a presença virtual e não menos importante de André Bezerra (Natal, RN), Daniela Felix (Bahia), Denise Pedron (BH), Marco Paulo Rolla (BH), Thiago Soares (SP) e Tales Frey (Portugal/Brasil).


Teremos uma banca colaborativa de publicações de performance com lançamento de livro de Thiago Soares.


O Perfor6[quem?] terá como tema artistas e grupos que fazem a cena atual da Performance no Brasil e na América Latina.
O Perfor6 [quem?] acontece nos dias 13, 14 e 15 de novembro de 2015
e é promovido pela Associação Brasil Performance (brasilperformance.blogspot.com), contando, mais uma vez, com o espaço aberto pelo Paço das Artes, além do Largo da Batata e do Espaço Phosphorus.


Segue a lista dos escolhidos, em ordem alfabética


Ana Rita (Portugal)
Corpos Insanos (SP)
Daniel Seda (SP)
Débora Oliveira (SP)
Eduardo Bauman/Coletivo ? (Joinville, SC)
Flávio Barolo (SP)
Manoel V. N. Tavares (Maceió, AL)
Marco Antonio Biglia (SP)
Nadam Guerra (RJ)
Paul Cuillard (Canadá)
Ricardo Palmieri (SP)


Em breve divulgaremos a programação de mesas e performances do Perfor6 [quem?]
Equipe BrP